COLÁGENO E SEUS BENEFÍCIOS SURPREENDENTES

COLÁGENO E SEUS BENEFÍCIOS SURPREENDENTES
5 (100%) 1 vote

O que é colágeno,faz no nosso corpo exatamente ? E como você pode incorporar este super alimento poderoso em sua vida diária?

Para começar, colágeno é a proteína mais abundante em nossos corpos. É encontrado em músculos, ossos, pele, vasos sanguíneos, sistema digestivo e tendões.

É o que ajuda a dar a nossa pele força e elasticidade. E ele ainda desempenha um papel na substituição de células mortas da pele.

 

 

O que é colágeno? Benefícios do Colágeno

Deixa a pele e cabelos saudáveis

Quando você encontra pessoas, como você avalia sua idade?

Pense sobre como você olhou no ensino médio (ou anos atrás) em comparação com hoje.

Por exemplo, basta ter um vislumbre em sua foto do anuário da escola secundária ou outra foto de anos passados. Instantaneamente, você pode dizer que você está visivelmente mais velho agora do que costumava ser.

Você já se perguntou por que isso é?

Para começar, à medida que envelhecemos, nossas células da pele não regenerar e reparar-se como costumavam.

 

Oferece Suporte para Desconforto Conjunto

Enquanto os ossos e os músculos são grandes, as articulações são o que mantê-lo em movimento e viver um estilo de vida ativo.

Sem juntas para ajudá-lo a dobrar, movendo seria impossível.

Em outras palavras, se você quer se manter móvel ao longo de sua vida, apoiar e manter a saúde das articulações é fundamental.

Infelizmente, à medida que envelhecemos, problemas comuns podem surgir.

Anos de desgaste e constante movimento em torno pode levar a problemas comuns.

Embora o exercício regular, uma dieta saudável, boa postura e usar os sapatos certos pode diminuir a taxa de desgaste das articulações, essas medidas só ir tão longe.

Temos de abordar a causa raiz das questões conjuntas e dar às nossas articulações apoio extra. É aí que o colágeno pode entrar.

De fato, alguns estudos apontam para o colágeno tipo II que oferece alívio do desconforto articular e apoio à mobilidade.

 

Ajuda a selar um “intestino com fuga”

Certos alimentos e moléculas – como o glúten ea caseína – podem irritar o intestino.

Ao longo do tempo, isso pode fazer com que o intestino se torne mais permeável, permitindo que moléculas de proteína ainda maiores “escapem” para a corrente sanguínea.

É por isso que é importante fortificar e apoiar o seu intestino com colágeno.  Aqui está o porquê:

O colágeno é uma das principais proteínas de suporte do corpo. É o que dá força aos ossos, cartilagens e tendões.

Uma vez cozido, torna-se “gelatina”. A gelatina é importante porque pode suportar a saúde intestinal.

O colágeno também contém os aminoácidos essenciais prolina e glicina, que são conhecidos por suportar um intestino saudável.

 

Apoia um Metabolismo Saudável, Músculos Saudáveis ​​e Níveis de Energia Saudáveis

Um aumento no colágeno pode ajudar a apoiar um metabolismo saudável, graças ao aminoácido glicina.

Como a prolina, a glicina é um componente principal do colágeno, e é um aminoácido não-essencial, o que significa que o corpo pode produzi-lo por conta própria quando administrada a dieta adequada. Glicina é também o menor aminoácido tamanho sábio, mas tem enormes e poderosos efeitos sobre o corpo e é catalítico em várias reações bioquímicas.

A glicina geralmente age como um aminoácido glicogênico, o que significa que ele suporta o equilíbrio do nível de açúcar no sangue do corpo.  A glicina também fornece naturalmente glicose aos tecidos do seu corpo para obter energia.

Glicina também pode “ficar em seus nervos” em uma boa maneira. Ela pode afetar positivamente a produção de neurotransmissores cerebrais que são necessários para manter a função cerebral saudável e para apoiar a saúde emocional.

5. Promove sono mais profundo 

 

Você pode ter ouvido a frase, “Você dorme, você perde.” Na verdade, é mais como: “Você dorme, você ganha!”

Mas o sono é essencial porque precisamos de qualidade suficiente, sono repousante para o bem-estar físico e mental. Por quê? Durante o sono é quando o corpo restaura-se através do crescimento muscular, reparação de tecidos, síntese de proteínas, liberação de hormônio do crescimento e mais.

Cadastre-se na nossa Lista Vip e receba conteúdos gratuitos exclusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *