O açúcar de coco é bom para você?

O açúcar de coco é bom para você?
Rate this post

O açúcar de coco é um adoçante natural que pode ser mais caro do que o açúcar granulado regular, mas vale a pena, uma vez que produz alguns benefícios tremendos que torná-lo uma escolha muito melhor do que muitas outras opções de adoçante.

O açúcar de coco é bom para você?

Esta pergunta é popular, especialmente porque o óleo de coco tornou-se superiores sobre qualquer coisa, uma gordura saudável em seu brinde da manhã, mas há ainda poucos dados nele. O que sabemos é que existem quantidades traço de vitaminas e minerais encontrados no açúcar de coco, mas para que ele realmente tem nutrição, você precisa comer um monte dele.

 

Benefícios do açúcar de coco

 Pode ajudar diabéticos

O açúcar de coco e o néctar de coco contêm uma fibra conhecida como inulina . Esta fibra pode ajudar a absorção de glicose lento, oferecendo uma alternativa para aqueles que lidam com preocupações diabéticas. Alguns estudos mostram que a inulina pode ajudar a reduzir a absorção de glicose, portanto, mantendo os níveis de glicose sob controle.

Com um gosto muito parecido com açúcar mascavo, açúcar de coco (e néctar de coco) está ganhando popularidade como um adoçante em tudo, desde café e chá para receitas de comida deliciosa. A American Diabetes Association compartilha que, embora seja OK para aqueles com diabetes para usar o açúcar de coco como um adoçante em um  plano de dieta para diabéticos, é importante que eles usá-lo da mesma forma que iria usar açúcar de mesa porque contém apenas tantas calorias e carboidratos – Cerca de 15 calorias e quatro gramas de carboidratos por colher de chá. Outra nota importante é que muitas vezes é encontrado misturado com açúcar de mesa, então dê uma olhada no rótulo antes de fazer uma compra.

 

 Contém Vitaminas, Minerais e Fitonutrientes

Açúcar de coco contém vitaminas, minerais e fito nutrientes, embora em pequenas quantidades. O ferro e o zinco, por exemplo, são encontrados no açúcar de coco, contendo cerca de duas vezes mais do que o açúcar granulado .

Estes phytonutrients ajudam a reduzir o açúcar no sangue, inflamação e colesterol, fazendo açúcar de coco uma opção melhor do que muitos outros adoçantes.

 

 Bom para o intestino

Como mencionado anteriormente, o açúcar de coco contém inulina. Inulina tem a capacidade de estimular o crescimento de bifidobactérias intestinais, comumente encontradas em probióticos , que podem fornecer um impulso global para o sistema imunológico . Embora bifidobacteria são um grupo de bactérias que normalmente vivem nos intestinos, eles podem ser cultivados fora do corpo e tomado por via oral como remédio. Sabe-se que as bifidobactérias ajudam a restaurar as boas bactérias no intestino que podem ter sido destruídas através de quimioterapia, antibióticos e semelhantes.

 

 

Como usar o açúcar de coco

O açúcar de coco pode ser usado da mesma maneira que você usaria açúcar regular, mas você pode querer começar com a metade da quantidade até que a doçura desejada seja alcançada.

Experimente a seguinte receita de açúcar de coco para começar:

Brócolis de gergelim assado com molho de Miso de laranja e manjericão

Para 4 pessoas

INGREDIENTES:

  • 2 cabeças de brócolis
  • 1 cebola vermelha, cortada em fatias finas
  • 2 colheres de sopa de coco aminos
  • ½ colher de chá de óleo de gergelim
  • Flocos de coco torrado
  • 1 colher de sopa de sementes de gergelim preto, levemente torrado para cobrir o prato

Para o curativo:

  • 2 colheres de chá de miso vermelho
  • 1 colher (sopa) de açúcar de coco ou néctar de coco
  • 1/3 xícara de água
  • 1/4 colher de chá de pimentas secas
  • 1 dente de alho
  • ¼ xícara de folhas de manjericão fresco
  • 1 laranja, recém-espremido

INSTRUÇÕES:

  1. Apare os brócolis e coloque em uma tigela com a cebola. Adicione os amidos de coco e óleo de gergelim e misture até ficar bem revestido.
  2. Coloque em uma assadeira e assado por cerca de 20 minutos ou até ficar macio. Mantenha um olho nele para se certificar de que não ficar muito seco. Você pode adicionar um pouco de água para o fundo da panela, se necessário.
  3. Enquanto isso, vamos preparar o curativo. Coloque todos os ingredientes de limpeza em um liquidificador e misture até ficar homogêneo.
  4. Para torrar os flocos de coco e sementes de gergelim, simplesmente torrar-los em uma panela no fogão em médio a alto calor. Eles vão brindar rapidamente para manter um olhar atento para que ele não queimar. Brinde-os separadamente. Deixou de lado.
  5. Uma vez que os brócolis e cebolas estão prontos, coloque-os em uma tigela ou prato. Regue o molho pelos brócolis e cebolas. Top com as sementes de gergelim torrado e flocos de coco. Isto faz um grande prato lateral a quase toda a refeição.

 

Cadastre-se na nossa Lista Vip e receba conteúdos gratuitos exclusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *